Como funciona a tutoria?

A tutoria é exclusiva para estudantes do curso de Letras. Consiste em leituras orientadas - que podem ser únicas ou contínuas - e são relativas a um texto (livro, artigo, capítulo...) ou assunto (gêneros textuais, linguística textual, letramentos...) abordados nos cursos de letras.

O que é necessário?

IMPORTANTE: 

A tutoria não pretende substituir o professor ou a professora de alguma ou várias disciplinas do curso. O objetivo é orientar os estudantes através de explicações adicionais sobre algum tema, fornecer sugestões de bibliografia complementar, apresentar possibilidades de aplicação da(s) teoria(s) ou de conceito(s) específico(s), seja em sala de aula, seja para análise linguística de textos escritos e/ou orais.

A tutoria acontece - exclusivamente - através do Skype. Portanto, após o contato e definidos os caminhos da tutoria, o estudante deverá possuir (ou criar) uma conta Microsoft (Hotmail, Outlook, Live) para, em seguida, instalar o Skype no computador ou celular.

Após essas etapas, é preciso enviar um e-mail  ou mensagem via WhatsApp com o nome de usuário Skype a fim de que a tutoria ocorra.

Tópicos ou Assuntos possíveis para tutoria


Não entre em contato para caso deseje que algum trabalho acadêmico seja feito para você. Não elaboro trabalhos acadêmicos para terceiros. 

É possível - apenas - orientar a realização de alguns aspectos do trabalho, tais como perspectivas teóricas possíveis de serem utilizadas, metodologia, aos procedimentos de análise, etc.