FAQs (Frequently Asked Questions) ou...

Perguntas frequentes.

Como faço para entrar em contato?

Via WhatsApp ou e-mail. Através de um dos dois meios de comunicação que agendo o primeiro contato com o estudante.

Como faço para agendar uma aula?

Você pode fazê-lo através do WhatsApp ou E-mail, contudo o agendamento somente é possível após o primeiro contato com o estudante. Por isso, entre em contato antes para informar seu interesse e, em seguida, faço o agendamento com todas as instruções de acesso, seja pelo Jitsi, pelo Skype ou pelo Google Meet.

Qual a diferença entre aulas individuais e tutoria?

As aulas individuais são relativas aos conteúdos informados na página Aulas Individuais, isto é: inglês para comunicação, língua inglesa, leitura em língua inglesa e escrita acadêmica. Qualquer pessoa acima de 18 anos pode participar, seja estudante universitário ou não, seja profissional ou apenas um interessado nos assuntos.

Já a tutoria é relativa aos conteúdos específicos aos cursos de Letras. Destinam-se aos estudantes de graduação ou pós-graduação que, por uma razão ou outra, precisam de um auxílio extra sobre algum texto, livro ou conteúdo desta área de formação.

Qual a diferença entre aulas em grupos e cursos?

As aulas em grupo destinam-se às pessoas que possuem um objetivo em comum e são (não exclusivamente) conhecidos, por exemplo: familiares, colegas de trabalho, vizinhos, colegas de faculdade. São aulas com no máximo quatro e no mínimo dois participantes. O conteúdo destas aulas é o inglês para comunicação.

Os cursos têm oferta regular durante o ano letivo. Destinam-se àqueles que desejam uma formação em algum dos temas ofertados. O foco primordial dos cursos são profissionais de ensino de línguas - estrangeira ou materna, graduados ou graduandos - e visam ao desenvolvimento profissional.

Em casos específicos, as aulas em grupo podem ser sobre algum outro assunto que não o inglês para comunicação. Neste caso, é preciso antes entrar em contato para verificar a possibilidade de oferta.

Como funcionam os cursos sob demanda?

Os curso sob demanda estão condicionados à possibilidade de oferta após o contato inicial. O interessado deverá, inicialmente, verificar se a realização de um curso sobre o tema, por exemplo, Redação Oficial, é possível de ser ofertado. Em caso afirmativo, haverá a sondagem de todos os objetivos relacionados ao curso, o eventual programa que se deseja ser contemplado, a carga-horária, entre outros aspectos. Somente após tal verificação é que será possível informar a possibilidade de oferta.

Como é a forma de pagamento?

O pagamento do investimento é feito via PIX antecipadamente após o acerto da quantidade de aulas, tutoria ou curso.

Caso tenha dúvidas sobre como identificar para quem o pagamento foi feito, dê uma olhada nos seguintes artigos:

Lembrando:

Em caso de desistência, recebo os valores pagos de volta?

Sim. No entanto, para que não aconteça nenhum erro, é preciso que me seja informada a identificação do valor transferido via PIX, como data, valor, banco e informação do pagador.

Devo pagar o primeiro contato ou a primeira aula?

Não. O primeiro contato ou primeira aula (neste caso, assumido como sendo a mesma coisa) não é cobrado. Como se trata de um contato inicial em que o estudante e o professor irão conversar sobre os interesses e objetivos, nenhum valor será cobrado.

Através de quais tecnologias as aulas, cursos ou tutorias acontecem?

Para as aulas e os cursos, as aulas podem acontecer ou através do Jitsi ou do Google Meet. Para a tutoria, somente o Skype será utilizado. Neste caso, o estudante deverá possuir uma conta da Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live).

Terei acesso aos materiais das aulas ou curso?

Sim. Todo o material, incluindo livro didático e caderno de exercícios em pdf, áudios em mp3, vídeos em mp4, handouts em pdf, entre outros possíveis serão fornecidos aos estudantes sem custo algum.

A tutoria oferece material?

Depende. Caso o estudante queria, por exemplo, auxílio sobre a teoria dos gêneros textuais e não tenha acesso a nenhum outro material além daqueles fornecidos pelo professor/professora da disciplina no curso de Letras e eu possuir mais referências (textos, artigos, capítulos, livros), é possível. Caso contrário, não.

Ainda tenho perguntas não contempladas aqui. Como faço?

Envie um e-mail ou mensagem de WhatsApp.